terça-feira, 7 de setembro de 2010

7 de Setembro – Carta de Amor ao Brasil

Autor: Fernando Rizzolo

*UM POEMA DE FERNANDO RIZZOLO

Conheça mais sobre o Rizzolo




 

Amar o Brasil, é entender o Brasil,

É ter a paciência de um pai com seu filho

É defende-lo num jogo ou gritar de saudade quando longe se está,

e achar engraçado esse lado Brasil de a tudo se ajeitar.


Amar o Brasil, é gostar da multidão, passear na Praça da Sé, ver um camelô,

e entender que todos tem que viver e sobreviver.

Ter amor ao Brasil, é ser generoso, é entender que o negro, o índio, e o branco um só se tornaram, e já desenharam um povo. Que chora em novela, que bebe cerveja, que quer ser doutor, e que gosta de Deus.


Amar o Brasil, é andar pela praia, tomar caipirinha, olhar para o mar, lembrar de Drummond, sentado ao seu lado num banco da praia, lá em Copacabana. Amar o Brasil é gostar do nordeste, é comer tapioca, sonhar com o mar, olhar para a mulata dos olhos de mel.


Amar o Brasil é entender as favelas, lutar pelos pobres, perdoar o passado, amar as florestas, sonhar com os pássaros, e no sábado; Ah! comer aquela feijoada com muita farinha. É entender o silêncio e o olhar de um mineiro, lembrar do Rio Grande, do Norte e do Sul. Amar o Brasil é cantar nosso Hino, com um japonês, um judeu, ou um árabe, ao lado de todos vivem aqui.


Amar o Brasil é não perder a esperança, de poder cada dia construir uma pátria, que seja mais justa, mais ética e armada, presente no solo de Norte ao Sul, na defesa das matas, dos sonhos, das lutas, abraçando com amor nosso filho gentil, esse amado País chamado Brasil.


Viva o Dia da Independência !!

Fernando Rizzolo

No http://blogdadilma.blog.br/

Nenhum comentário: