quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Atuação de Isaac Cunha, nosso candidato a deputado estadual.


DESENVOLVIMENTO

Agricultura Tamanho Família

Isaac avalia poder de transformação do plano para as comunidades rurais

Lançado em 2009 pelo governador Jaques Wagner, o plano Agricultura Tamanho Família prevê benefício para mais de 2,5 milhões de baianos que vivem na zona rural. Trata-se de uma iniciativa inédita no estado e uma grande oportunidade de desenvolvimento da agricultura familiar. A Bahia é o estado que possui maior número de agricultores e agricultoras familiares do Brasil, somando 662 famílias.

Para o deputado Isaac Cunha, que tem sua trajetória marcada pela convivência com o meio rural e de preocupação com as questões agrícolas, essa iniciativa do Governo Wagner proporcionará para os moradores da zona rural baiana mais que uma possibilidade de crescimento econômico, mas uma verdadeira dosagem de ânimo no orgulho destes homens e mulheres. "São pessoas que estavam desenganadas com um modelo de governo anterior que não olhava para eles. Agora eles têm a possibilidade não só de presenciar um governo democrático, mas uma mudança significativa nas suas economias, nas suas vidas e, consecutivamente, no orgulho de serem quem são e de morarem onde moram", lembra Isaac.

O plano possui como medidas o pagamento pelo Governo do Estado de 1% da dívida do agricultor familiar, o que possibilitará que este possa renegociar a dívida do Pronaf A ou B; juros zero como bônus adimplência para o agricultor que pagar em dia as parcelas do Pronaf; a ampliação das cotas do programa Garantia-Safra, passando de 27 para 70 mil; a garantia ao agricultor de vender o que produz ao governo federal, além de ampliação da assistência técnica e extensão rural no estado.

"São medidas que proporcionarão ao agricultor e a agricultora familiar possibilidades concretas de crescimento, de transformação através de financiamentos para a produção e da garantia de venda dos produtos, ações que dentre tantas outras vai alavancar a economia local, evitar o êxodo rural e trazer mais dignidade para as pessoas", avalia o deputado.
© Isaac Cunha - Todos os direitos reservados HomeIsaacNotíciasConta

Nenhum comentário: