quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Afonso Florence, nosso candidato a deputado federal.

Afonso 1301 recebe apoio de radialistas

A cada dia a campanha de Afonso ganha mais adeptos. Os diversos setores da sociedade têm apoiado a candidatura do futuro deputado federal. Ontem, em um café da manhã, foi a vez dos radialistas declararem seu apoio a Afonso. No encontro com representantes do Sinterp (Sindicato dos Trabalhadores em Rádio, TV e Publicidade), Afonso ratificou seu compromisso com a democratização da comunicação, o direito à informação e a liberdade de expressão.
Na reunião, Afonso e os radialistas destacaram a necessidade de criação de uma Secretária de Comunicação na Bahia para a formulação e execução de políticas públicas para o setor. O Irdeb, por exemplo, seria integrado à Secretária, fortalecendo a radiodifusão pública do estado e garantindo a participação e o controle social.
“Tivemos um avanço na comunicação. As conferências foram muito importantes, mas é necessário avançar mais”, disse Afonso.
À frente da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Afonso fez uma gestão democrática, voltada para aqueles que mais precisam, tendo como base a participação e o controle social. O seu mandato não será diferente – será um instrumento de luta coletiva, assegurou o candidato, durante a conversa com os radialistas, ratificando o seu compromisso com a categoria e com a defesa da democratização da comunicação.

Natural de Salvador, filho de professores da rede pública estadual, Afonso tem 49 anos. É casado, pai de dois filhos e formado em história pela UFBA. Militante histórico do PT, sua trajetória é marcada pelo compromisso com as lutas sociais. Iniciou a militância política na Universidade, onde presidiu o Diretório Central dos Estudantes. Ainda na UFBA, foi servidor público, pesquisador e Diretor do Centro de Estudos Afro-Orientais ( CEAO ). É também professor licenciado da Universidade Católica de Salvador.
É reconhecido como um dos nomes de detaque do Governo Wagner, quando esteve à frente da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano. Sua gestão foi marcada pelo diálogo e compromisso com aqueles que mais precisam. Coordenou o maior Programa de Habitação da história da Bahia -  Casa da Gente – que já entregou mais de 23 mil casas. Também teve atuação decisiva na elaboração e execução do programa Água para Todos – o maior programa de abastecimento de água do país que contemplou mais de 2,5 milhões de baianos.

Nenhum comentário: