quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Convite imperdível (se não pode ir, divulgue e participe através de notas de repúdio contra o cerco midiático ao direito de informação ).

Pela democracia e contra a manipulação

Golpismo NÃO(2) 
Banner criado pela editora do Blog da Dilma LILI ABREU(Maranhão)
Zé Dirceu: Aos leitores e leitoras deste blog, transmito o convite do Centro Barão de Itararé (de análise e estudos da mídia) para o ato contra o golpismo midiático programado para depois de amanhã (5ª feira, 23.09), a partir das 19h, no auditório do Sindicato dos Jornalistas no Estado de São Paulo (Rua Rego Freitas, 530 – Centro).
Como afirmam seus organizadores em nota publicada no site Barão de Itararé, este é um ato “em defesa da democracia, contra a baixaria nas eleições e contra o golpismo midiático”. Como vocês podem ver, uma reação da sociedade civil e de formadores de opinião diante da postura antidemocrática da grande imprensa e de sua lamentável decisão de privilegiar interesses de um candidato, partidários e econômicos, em detrimento da ética e da liberdade de informação.
Lideranças de movimentos sociais, dirigentes políticos e blogueiros progressistas já confirmaram a presença no evento. “Não se discutem mais – afirma a nota – os reais problemas do Brasil, nem os programas dos candidatos para desenvolver o país e para garantir maior justiça social. Como num jogo combinado as manchetes da velha mídia viram peças de campanha no programa de TV do candidato das forças conservadoras. Essa manipulação grosseira objetiva castrar o voto popular e tem como objetivo secundário deslegitimar as instituições democráticas a duras penas construídas no Brasil”.
Para mais informações, acessem o site do Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé.

No http://blogdadilma.blog.br/

Nenhum comentário: