segunda-feira, 11 de junho de 2012

“Esse é o modelo de desenvolvimento que vamos continuar seguindo, que tem como base três eixos que são igualmente importantes: o eixo crescer, o eixo incluir e o eixo proteger. Isso é o que vamos apresentar ao mundo durante a Rio+20”

Brasil é modelo de desenvolvimento, diz Dilma


Yvna Sousa, Valor Online
“A dois dias do início da conferência ambiental Rio+20, a presidente Dilma Rousseff disse nesta segunda-feira que o Brasil tem mostrado que é possível “combinar a proteção da natureza com a redução da pobreza e o crescimento econômico”. 
Ela deu como exemplo desse modelo o fato de 40 milhões de brasileiros terem ascendido à classe média, e outras dezenas de milhões terem sido retirados da condição de pobreza.
“Esse é o modelo de desenvolvimento que vamos continuar seguindo, que tem como base três eixos que são igualmente importantes: o eixo crescer, o eixo incluir e o eixo proteger. Isso é o que vamos apresentar ao mundo durante a Rio+20”, declarou a presidente no programa de rádio “Café com a Presidenta”.
Dilma afirmou ainda que se orgulha de ter conseguido reduzir em 77% o desmatamento ilegal em relação a 2004, conforme anunciado na semana passada.  A presidente declarou que índice é resultado da fiscalização do governo aliado a ações como o Bolsa Verde, que concede R$ 300 a cada três meses a famílias que desenvolvem ações de conservação ambiental. 
“A combinação de uma fiscalização forte com ações que permitem a exploração sustentável dos recursos naturais é o que ajuda a manter a floresta de pé”, declarou ela.”
No http://nogueirajr.blogspot.com.br/

Nenhum comentário: