quarta-feira, 13 de junho de 2012

"O juiz não é nomeado para fazer favores com a justiça, mas para julgar segundo as leis." Platão

"Estamos lutando pelo cumprimento do piso nacional, algo que já foi feito em vários Estados e prefeituras inclusive da Bahia!!! Se o JW alega não ter verba pra isso existe o FUNDEB que destina até 60% de sua receita pra os salários dos professores!!! Portanto essa desculpa de não desrespeitar a lei de responsabilidade fiscal não cola!!! "

 

STF não julga liminar do governo, que quer evitar pagamento de professores em greve; PGE vai recorrer


Comentário interessante feito por um leitor chamado Lourenço

A sensação que fica é que o governo, mesmo sabendo que perderia o recurso contra a liminar da desembargadora no STF, numa manobra ardilosa resolveu fazer isso no lugar de reclamar no STJ pois assim ganha tempo e desgasta mais o movimento grevista!!! Somente com uma decisão sobre a legalidade da greve no STF todos os argumentos desse Estado absolutista que virou a Bahia poderá ter fim e voltar a mesa de negociação, algo só feito até o momento pela televisão da parte de Jaques Wagner!!! O fato é que pela jurisprudência a greve é legal sim (já houve decisões favoráveis no orgão maior da Justiça do Brasil relacionados a causas semelhantes) e o confisco dos salários crime de apropriação indébita além de abuso de poder!!!

Voltar as salas de aulas é jogar no lixo todas as manifestações, protestos, batalhas jurídicas, entre outros recursos, pelo reconhecimento da lei do piso nacional pelo governador.

Aproveitando pra dizer que essa conversa de "quem não trabalha não recebe" fora os casos dos manipulados pela propaganda paga (por sinal com nosso dinheiro dos impostos) do governo não cabe ao nosso movimento!!! Os professores são obrigados a dar 200 dias letivos de aula!!! Alguém pode dizer qual outra categoria profissional é obrigada a repor integralmente os dias parados???

Quem é contra a nossa greve é incapaz de se colocar no lugar do outro!!! Se você perguntar por exemplo se ele trabalhasse recebendo um salário mínimo e, como sabemos, todos os anos esse valor aumenta, o chefe dele dissesse que não poderia pagar o aumento!!! O que esse trabalhador faria??? Aceitaria sem questionar afinal o patrão sabe o que está dizendo??? Ou entraria na Justiça e se recussaria a fazer seu trabalho enquanto o chefe não cumprisse a lei??? A menos que seja um corderinho aposto que lutaria por seus direitos, não???

Estamos lutando pelo cumprimento do piso nacional, algo que já foi feito em vários Estados e prefeituras inclusive da Bahia!!! Se o JW alega não ter verba pra isso existe o FUNDEB que destina até 60% de sua receita pra os salários dos professores!!! Portanto essa desculpa de não desrespeitar a lei de responsabilidade fiscal não cola!!!

Nenhum comentário: