quinta-feira, 14 de junho de 2012

Greve na Bahia


É preciso ouvir o povo. Novo artigo da professora Consuelo Novais Sampaio

14 de junho de 2012 
Artigos para os agentes do governo estadual e parlamentares lerem e refletirem. Neste artigo da professora, atente bem para o parágrafo:

 

 O artigo publicado em A TARDE, de 13 de junho de 2012

Em 1º de maio, o jornal A TARDE publicou em sua página 2, o artigo Educação antecede o progresso, de autoria também de Consuelo Novais Sampaio.
Atente para o parágrafo: “Em constrangedor atraso, inclusive em relação aos irmãos sul-americanos, o Brasil decidiu estabelecer piso nacional para os professores da rede pública, cuja referência é o índice do Fundeb, atualmente fixado em 22,22%. Sempre na contramão, a Bahia resiste, apesar do acordo firmado (11 de novembro de 2011) transformado na Lei 12.364/2011, de cumprimento daquele reajuste no salário dos professores do ensino médio e fundamental. Este acordo com o Estado deveria entrar em vigor em janeiro de 2012. Os professores esperaram, fizeram greve em março, para lembrar o governo do compromisso assumido. Voltaram às aulas sem que o governo se pronunciasse. Daí a atual greve, desde o dia 11 de abril”.

No http://www.aplbsindicato.org.br/estadualeinterior/destaques/e-preciso-ouvir-o-povo-novo-artigo-da-professora-consuelo-novais-sampaio/

Nenhum comentário: