sábado, 9 de junho de 2012

Mais uma vitória do Jurídico da APLB–SINDICATO

STF JULGA IMPROCEDENTE AÇÃO DO GOVERNO. SALÁRIOS SUBTRAÍDOS TÊM QUE SER DEVOLVIDOS

9 de junho de 2012
 

Mais uma vitória do Jurídico da APLB–SINDICATO

O Estado tentou cassar a liminar do corte de salário ingressando com ação no Supremo Tribunal Federal  que negou seguimento à ação proposta pelo Estado. Assim, o governo terá que devolver os nossos salários em 72 (setenta e duas horas) e a nossa greve é legal!!!!
VAMOS CONTINUAR FIRMES NA LUTA!!!
A GREVE CONTINUA!!!!
Professora Marilene Betros, diretora do Jurídico da APLB-Sindicato

O Supremo Tribunal Federal (STF) julgou improcedente o pedido de suspensão da liminar que obriga o governo estadual a pagar os salários cortados dos professores estaduais em greve.
A decisão saiu nesta sexta-feira (8). 

Decisão do STF (clique).

A Procuradoria Geral do Estado (PGE) protocolou o pedido no dia 30 de maio, após decisão da desembargadora Lícia de Castro Laranjeira Carvalho, do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-Ba). Mesmo com a decisão do TJ em vigor, o pagamento aos professores não foi feito e a categoria não recebeu os salários anteriormente subtraídos.
O coordenador-geral da APLB Sindicato, Rui Oliveira, afirmou na Rádio Metrópole sua expectativa de que o governo agora cumpra a determinação da Justiça. “O pedido foi julgado improcedente e o governo tem 72 horas para devolver os salários dos professores. Não há mais como recorrer da decisão”, afirmou Rui.
Abaixo os detalhes da decisão do STF, que você pode ler melhor no site da Corte Suprema.
Print Friendly

Nenhum comentário: